3 dicas para aprender com o passado

o-passado

Olá que bom que você está por aqui!

Dizem que o passado pode lhe ensinar a ser feliz só depende de como você o vê a escolha é sua.O passado é um grande aprendizado se você analisar, comece retrocedendo para sua infância, volte as suas lembranças.

Lembre dos aniversários, do carinho da mãe lhe colocando na cama, seu pai sempre fora trabalhando, o cheirinho de bolinho de chuva cheio de açúcar com canela! Bom comigo era assim,kkk.

Quando criança você não deve lembrar muito dos problemas, porque na verdade não tinha, quando criança tudo é mágico, não existe problemas.

Os “problemas” começam a partir da adolescência, quando começa a transformação no corpo e na mente e você começa a questionar cada situação, pode ser relacionamentos, profissão, desejos…..

Depois vem a idade de constituir família, se preocupar com casa, filhos… Ops isso não são problemas são desafios para nosso amadurecimento.

Eu lembro que eu era muito dramática e negativa, adorava ficar remoendo o passado sabe aquela coisa de coitadismo? Era bem assim até eu perceber o quanto estava acabando comigo.

Quando fazemos isso, pode chegar a um ponto de não conseguir ver mais nada de bom, você começa a atrair tudo que é negativo por causa de seus pensamentos.

Precisa de muita força para sair desse círculo vicioso, porque já se tornou um hábito, se sentir vítima e a pensar que tudo de ruim acontece com você, é necessário para que as coisas comecem a melhorar sair de todo esse negativismo.

Tenho algumas sugestões pra compartilhar com você, acho importante porque funcionou comigo, vamos a elas então:

3 dicas para aprender com o passado

1º – Reconhecer  que você remoendo o passado está fazendo mal para sua saúde física, mental e profissional.

Pense bem se você não está bem com você mesma, é muito difícil as outras áreas de sua vida estarem funcionando bem, pois sentimentos de tristeza e mágoa afetam você em todos os sentidos.

tristeza-do-passado-2_1150-231

Por isso a importância de você se dar conta, reconhecer os danos que estão sendo causados. Para conseguir reconhecer terá que ser humilde, cada pessoa tem o seu tempo, o meu demorou bastante, tomara que você reconheça em menos tempo.

Só consegui reconhecer, quando comecei a buscar por minha realização pessoal, percebi com muita luta que meus atos faziam com que as coisas não acontecesse.

Descobri que eu devia me amar e parar de sempre lembrar do passado como uma desgraça, colocando ele como o culpado de tudo que me acontecia.

Só assim aos poucos fui conseguindo mudar a minha visão dos acontecimentos, estamos sempre buscando, aprendendo, errando, acertando, a vida é maravilhosa.

Reagir quando reconhecer o mal que está fazendo a si mesmo, hora de reagir e reverte a situação, seu cérebro está acostumado a ser alimentado por coisas negativas, hora de dar novos desafios para ele.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar. ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” (Cora Coralina)

Quando você decide que vai reagir, tenha muita força de vontade porque agora você vai ter que começar a alimentar seu cérebro com coisas positivas, vai ter que ensiná-lo a reagir ao que é negativo de uma forma diferente.

Como ele está acostumado com lamúria, reclamação e coitadismo, agora é hora de oferecer a ele coisas boas, pensamentos positivos, sentimentos de gratidão pelo seu passado, tudo é crescimento visto pela forma correta.

Mas que bom que sabemos que para a mente humana tudo é possível, somos seres evoluídos e com potencial ilimitado, então mesmo tendo tido uma vida negativa é possível mudar a direção do barco e navegar por águas tranquilas.

Sabia que você é capaz de vencer qualquer desafio? Todas as coisas que aconteceram com você desde sua infância serviram para formar a pessoa que você é hoje, tudo dependeu de como você reagiu a cada situação.

Se você teve um passado triste e sofrido, não quer dizer que hoje você tenha que ser triste. Muitas pessoas que tiveram esse tipo de experiência em sua infância as fortaleceu para fazer um futuro diferente.

Elas tiveram sucesso no futuro porque reagiram da forma correta com as adversidades do passado, aprenderam a ver os problemas como testes para seu desenvolvimento pessoal.

Você deve estar pensando a Leila deve estar viajando dizendo que o sofrimento nos leva ao amadurecimento. A resposta é sim só precisamos aprender como receber e reagir as dificuldades, é bom demais quando você aprende.

Poderia lhe dar muitos exemplos mas o artigo ficaria gigantesco, então vou compartilhar com você um. Você conhece o Antony Robbins, autor, escritor, Coach, bom a lista é grande.Conhece a história dele? O passado dele não foi nada tranquilo como deveria ser para uma criança.

Estamos acostumados a receber o carinho e proteção de quem mais amamos, nossos pais, e quando pensamos em nossa mãe lembramos dos momentos de carinho e amor incondicional .

Com Antony Robbins não foi assim, ele sofreu nas mãos de sua mãe, mas entendeu que tudo que passou, o tornou o homem de sucesso que é hoje.Nosso passado só se torna mal, quando não aprendemos com ele.

Tony não colocou a culpa no passado, ele se tornou um homem mais forte, devido suas dificuldades, ele soube perceber o lado positivo e isso o impulsionou para um futuro melhor.

gratidao

Gratidão é a chave de todos os segredos, se você é grato, não tem como ser negativo e infeliz . Nada é mais forte que um coração grato. Retorne a seu passado em sua mente e lembre de cada dificuldade.

Elas aconteceram para lhe mostrar algo que deveria aprender, se não conseguiu isso, de ter a visão correta, então reflita agora sobre o que ele queria lhe ensinar com cada dificuldade.

Talvez, pode ser a morte de um ente querido, um casamento que acabou, a promoção no trabalho que nunca teve, um amigo que lhe feriu, algum tipo de abuso, não sei quais são suas cicatrizes, mas reflita o que deveria ter aprendido com elas.

Elas não estão aí por acaso, assim que você descobrir o propósito de cada uma, agradeça muito por agora ter entendido, mantenha seu coração grato por ter  a compreensão correta.

E a partir de agora a visão será diferente do que sempre foi, porque agora você aprendeu a ter gratidão, sabe que a vida quer lhe ensinar a cada momento alguma coisa.

Muitas adversidades já devem ter passado em sua vida, pare e pense o que o passado lhe ensinou até agora. Você está progredindo devido as coisas que aconteceram? Ou ainda está cometendo o erro de permitir que o passado lhe faça retroceder cada vez mais?

Você precisa descobrir a pessoa extraordinária que existe dentro de você dedique-se a você, a seu crescimento pessoal, contribua para um mundo melhor.

Melhore o agora determinando o que quer para o futuro. No momento que souber quem quer ser no futuro, seu agora tomará outro direcionamento, e seu passado seja lembrado com leveza. Permita-se!

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Grande Abraço

 

 

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com