3 dicas para manter a motivação no relacionamento

 

Olá que bom que você está aqui.

Hoje vou falar de algumas coisas que são essenciais para manter a motivação no relacionamento, vale para os casados e também para os que ainda não casaram mas que estão em um relacionamento já a algum tempo.

Quando casamos sentimos que tudo é mágico, tudo é novidade é a felicidade para sempre. Mas os dias vão passando e você  começa a conhecer seu cônjuge melhor, e percebe que não conhecia tão bem no tempo e que namoravam, e cai na real que nem tudo é um mar de rosas.

Os dias vão passando e você começa a se irritar com a toalha na cama, com a louça na pia, com o chinelo no meio da casa, com as garrafas da geladeira vazias, com a tampa do vaso aberta….

O homem se irrita com a casa suja, a comida que não está pronta, por você não se arrumar mais pra ele, ou porque começou a engordar……

Ambos não fazem mais o que faziam no começo, o “eu te amo” começa a ficar escasso, o abraço não é mais demorado como era antes….

Chega uma fase que só vê os defeitos, a paciência fica a flor da pele e se sente incomodado com tudo que o outro faz ou fala. Hiiiiii sinal vermelho.

A reação mais comum da mulher é começar a fazer drama , reclama, chora, se sente a mais infeliz do mundo, a reação da maioria dos homens é a indiferença.

O que precisamos  entender é que o relacionamento é uma troca de cuidados, de gentilezas, de carinhos, compreensão e paciência um com o outro e existe regras básicas para um relacionamento motivador.

Pelo tempo que estou casada percebi 3 coisas que são muito importantes para que o relacionamento não caia na rotina, e comece a acontecer todas esses probleminhas que citei acima.

Demorei muito tempo para aprender e ainda estou aprendendo, podemos melhorar a cada momento, serve para os solteiros já irem aperfeiçoando antes de casar.

3 dicas para manter a motivação no relacionamento.

Dica 1: Diálogo

Considero o mais importante de todos, pois se não conversar com seu cônjuge começa a haver uma distância, é sempre muito importante falar do que incomoda, porque as vezes uma das partes nem sabe que está incomodando a outra.

Devemos lembrar que ninguém é adivinho, temos que expor nossos sentimentos, em uma conversa civilizada, sem gritos, sem insultos, sempre moderando  tom de voz para que o conversa não vire uma discussão, sejam honesto um com o outro.

“Quando houver desacertos nas suas relações, faça do diálogo uma ponte para transpor os descaminhos.Entenda que ceder não é fraquejar; e agredir não é fortalecer-se. A tolerância mútua é o princípio que norteia a boa convivência”. (Inácio Dantas)

 

O diálogo serve para buscar resolver os problemas do relacionamento, não para aumentá-los mais. então lembre nada de alterações, procure medir suas palavras, sempre tem o jeito certo de falar para não magoar a pessoa que amamos, nosso cônjuge merece todo nosso respeito e cuidado.

Tenha paciência para falar e também para ouvir, ouça mais do que fale, espere a pessoa terminar para depois falar, não interrompa. Abra mão de estar sempre certo, vocês estão conversando para resolver uma dificuldade que estão tendo na relação, não para falar de quem está certo e de quem está errado.

Sempre tenham respeito pela opinião do outro nunca se sinta superior no direito de apontar os defeitos como se você não errasse nunca, agindo a assim está contribuindo para o distanciamento do outro.

Falem de suas mágoas, de como estão se sentindo, utilizem a conversa de uma forma positiva resolvam situações que passaram e não foram resolvidas, precisam se libertar do que passou e nada como uma boa conversa com ambos desejosos de resolver e fortalecer mais o relacionamento.

Ás vezes o problema pode ser o ciúme, ou uma das partes que não quer dar espaço ao outro, sabe aquele sentimento de posse? Quando acha que tem o direito de escolher os amigos, não quer que visite a família, não deixa o outro fazer algo que sempre fez, são inúmeros os motivos que acabam com os relacionamentos.

Dica 2: Carinho

Quem é que não gosta de receber carinho? De um chamego, de um sorriso, de um olhar apaixonado. O carinho é essencial no relacionamento. Você sabia que quanto mais amor você dá mais você recebe?

É uma lei do universo. Falo por experiência própria, sempre fui uma pessoa difícil e não muito carinhosa, e sempre reclamando por meu marido não me dar carinho, me achava no direito de exigir sem dar primeiro.

Quando descobri meu grande erro e demorou muitos anos, e busquei começar a ser carinhosa, percebi que meu relacionamento foi melhorando, ele começou a retribuir o carinho que eu dava a ele, o toque entre o casal é muito importante.

“A vida fica muito mais fácil quando sabemos onde estão os beijos de que precisamos”.(Mário Quintana)

 

Comece por você, abrace, beije, segure na mão, elogie com sinceridade descubra do que o outro gosta, não precisa comprar nada, os gestos de carinho valem muito mais do que qualquer presente,um gesto de carinho sincero nenhum dinheiro pode comprar, então de carinho você estará dando a pessoa que ama algo valioso.

Dica 3: Tenham momentos a dois

Com o passar do tempo o casal começa a se conhecer e o relacionamento pode começar a cair na rotina devido os afazeres diários, sempre a mesma coisa, da casa pro trabalho do trabalho pra casa, sem ter aquela quebra de rotina durante a semana que é muito importante para a proximidade no relacionamento.

É preciso ter um dia durante a semana pra fazer algo diferente, ir tomar um sorvete, dar a volta no quarteirão de mãos dadas, ir ao cinema, um jantar diferente, quem sabe uma brincadeira entre os dois?

Use a imaginação, sempre tem algo que pode ser feito e pode não custar dinheiro nenhum, crie momentos para vocês, isso motiva a sempre inovar aos dois sempre quererem mais, a terem novas idéias para próxima semana, se tornam muito mais unidos fazendo coisas a dois.

“Viva cada momento como se fosse o último”.(Paulo Coelho)

 

Viva cada momento, esteja presente quando estiverem fazendo algo juntos,  esqueça do que tem que fazer depois, se entregue ao momento, as diversões, as conversas aos carinhos, aos projetos que planejam juntos.

Esses momentos serão inesquecíveis e sempre vão lembrar e sentir o que sentiram quando aconteceu por isso ser presente quando viver esses momentos é importante, isso motiva o relacionamento a querer mais, quem ama adora ver o outro feliz.

Fale o que sente, fale que ama, fale de suas qualidades, apoie quando precisar, sejam amigos, vivam cada momento, conversem, se divirtam,

Estamos neste mundo para aprender uns com os outros , não somos melhor que ninguém e um relacionamento para haver respeito tem que ter uma base firme onde um possa se apoiar no outro.

Enfim sempre terão vontade de estar juntos, se cultivarem o diálogo, terem gestos de carinho e criarem momentos juntos isso fortalecerá  o relacionamento.

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Espero que este artigo tenha contribuído de alguma forma para você.

Grande abraço!!

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com