5 maneiras de seu grupo se motivar a vender

5-maneiras-de-seu-grupo-se-motivar-a-venderOlá que bom que você está aqui.

Está com problema de vendas na empresa, mas não sabe o que fazer? Eu posso lhe ajudar, por isso esse artigo vai falar sobre 5 maneiras de fazer seu grupo se motivar a vender, não deixe de conferir porque as dicas são boas e podem dar o empurrãozinho que seus funcionários precisavam.

Sabemos que trabalhar com vendas é algo meio instável, conseguir convencer um comprador que o produto que você oferece é bom não é muito simples, mas existem técnicas.

Bons vendedores conhecem essas técnicas, o problema é que mesmo conhecendo técnicas o profissional precisa de um bom mercado e uma boa economia. Estamos vivendo atualmente um grande problema econômico no país, mas tenho certeza que é só uma fase vamos sair vencedores.

Por causa dessa situação os vendedores podem ficar cada dia mais desmotivados e ainda sofrem com o medo constante de perder o emprego. Para que você e sua empresa não fiquem penalizados com isso é necessário encontrar maneiras de fazer seu grupo se motivar a vender.

Veja as 5 maneiras que pode ajudar seu grupo se motivar a vender

Dê segurança

Como já falamos, muitos profissionais têm medo de perder o emprego e isso causa ansiedade, insegurança, para que seu grupo não passe por esse problema você precisa dar segurança a eles.

Mostre que se todos fizerem um bom trabalho ninguém vai ser prejudicado, não importa se fulano não conseguiu atingir as metas esse mês, o ciclano conseguiu atingir a meta e ainda passou e por isso todos são beneficiados. Ter segurança no trabalho em um momento como esse é muito importante, por isso faça isto.

 Reconheça o trabalho

Vocês são uma equipe, mas você pode reconhecer o trabalho de uma pessoa individualmente, é importante o vendedor se sentir único, ver sua equipe mais de perto, saber os pontos fortes e fracos de cada vendedor.

motivacao-de-vendas-2_1012-207É importante que o líder enxergue cada um de forma individual, que trabalhe com eles para melhorar os pontos fracos, pode ter certeza que sendo sincero e se importando vai conquistar a confiança de cada um e assim a equipe vai se tornar mais unida.

Não esqueça de sempre dizer o quanto sua equipe é importante para a empresa e não deixe de vibrar com as conquistas e realizações que tiverem, mesmo que pequenas.

Incentivo

Existem muitas formas de incentivo, uma palavra amiga e de confiança, um bônus, um presente, entre outras coisas. Um incentivo muito bom são as comissões e incentivos por metas traçadas e alcançadas.

Essa é uma forma de reconhecer o trabalho do indivíduo, de motivar e recompensar o esforço dele, é sempre interessante surpreender sua equipe. Você pode colocar metas, mas algo bem mais interessante é quando você surpreende o grupo com incentivos extras, é algo inesperado que vai motivar ainda mais.

Quem nunca desejou chegar em casa com mais 200 ou 300 reais no bolso por causa de um bônus que ganhou, não é mesmo? O investimento que a empresa fará não será nada comparado a produtividade que o grupo terá nas vendas, pode ter certeza que o programa de incentivo vai se pagar se fizerem com planejamento de aumento de lucros.

Dê assistência

Um líder não pode apenas mandar e deixar o grupo sozinho, ele precisa dar assistência, acompanhar, tirar dúvidas e dar sugestões, seja um bom líder, você só vai entender melhor seu grupo se estiver em campo com eles.

É assim que vai saber o que está acontecendo, quais as necessidades deles e dos clientes, entre outras coisas. Essas informações são importantes e você deve estar atualizado de tudo isso. Não deixe de dar assistência a seu grupo de vendas.

metas-de-vendasProponha metas reais

Você deve incentivar, mas no momento de criar as metas não crie metas complicadas demais de atingir, metas irreais não vão incentivar e motivar seu grupo, pelo contrário, eles vão ficar desanimados, as metas de curto prazo são mais interessantes porque são atingidas mais rápido, e quando a equipe vê que a meta foi alcançada eles renovam as baterias.

Você pode até desejar uma meta maior, mas se o momento não está favorável é importante ir aos poucos, você precisa querer que seus vendedores alcance as metas e não só quase alcancem. Por esse motivo trace metas reais, que incentivem o crescimento de cada um. Forme um time fiel e competente.

Precisa existir união no grupo, seus vendedores devem trabalhar juntos para que as metas sejam alcançadas e todos recebam os benefícios, se as vendas ficarem na média, todos terão a segurança que precisam.

Essas são apenas 5 maneiras de fazer seu grupo se motivar a vender, existem muitas outras, mas pode ter certeza que se seguir essas dicas não terá dificuldade em encontrar motivação e melhorar seu grupo de vendas.

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Grande abraço

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com

  • Olá Este é meu primeiro comentar aqui,
    então eu só queria dar um alô rápido
    e dizer eu verdadeiramente desfrutar lendo seu posts do blog .
    Você pode recomendar qualquer outros blogs/sites/fóruns que rever o mesmo tópicos?
    Obrigado !

    • Oi Clara seja bem vinda!
      Que bom que você está gostando.
      Grande abraço!