O Presente

caixa-de-presente_1153-1747

Olá tudo bem?

Hoje eu quero falar com você um pouquinho sobre um livro que fez toda a diferença na minha vida. O nome deste livro é “o presente“, a história é muito interessante, fala sobre algo que estamos sempre buscando.

Mas muitas vezes não nos damos conta que sempre esteve ali, que não é necessário procurar desesperadamente, por algo que sempre esteve com você, a única coisa que tinha que fazer é parar refletir e perceber que é bem mais fácil do que você pensava.

É um livro fascinante, começa com um amigo (Bill) contando para uma amiga(Liz) sobre um velho sábio que fez com que um menino descobrisse qual era o presente que ele tanto falava. Quando ele descobre o que é aprende a tornar sua vida e seu trabalho melhores todos os dias.

Quem não quer isso? Ter dias agradáveis na vida pessoal e profissional, todos queremos, só temos que descobrir o que precisa ser feito.

Considero o que é tirado dessa história algo de grande valor. Bill que citei a pouco conseguiu colocar em prática o presente dessa história e teve sucesso em sua vida, e conseguiu melhorar em seu trabalho também.

A partir desse conhecimento  pôde compartilhar essa experiência com sua amiga Liz que estava passando por algumas dificuldades, assim se ela praticasse também poderia mudar as situações que estava passando no trabalho e em sua vida.

A história já começa com algo raro, um menino que gostava de conversar com um velho, porque hoje em dia é difícil ver um jovem dando atenção para uma pessoa mais velha que dirá conversar.

Não sabem eles que as pessoas mais velhas tem muito a nos ensinar, porque já passaram por várias situações que ainda não passamos, mas vamos a história.

O velho fala sobre um presente que faria o menino realizar melhor tudo que quisesse, então ele despertou a curiosidade do menino de querer saber que tal  presente era esse e quando que ele poderia ganhar.

velho-1-e1481548202104

O velho sempre foi um observador e via que o menino já tinha o presente mas ainda não havia se dado conta. O tempo foi passando e sempre que o menino via o velho comentava sobre o presente, sempre tentando adivinhar o que era.

Mas nunca acertava, e assim foi o menino crescendo, os anos passando até entrar na adolescência. O interessante que quanto mais ele crescia mais insatisfeito ele ficava, com sua vida.

De tempos em tempos ele procurava o velho para conversar e falar do presente que ainda não tinha recebido. Queria que o velho dissesse qual era o presente, mas ele precisava encontrar sozinho, assim como nós precisamos um dia encontrá-lo.

Então quando o rapaz se tornou um jovem adulto decidiu que acharia o presente sozinho já que o velho não havia falado. Fez viagens, procurou na internet e de muitas outras maneiras, mas não teve sucesso, até que desistiu.

Uma parte que gostei muito desta história é que os dois gostavam muitos de estar juntos mesmo com a diferença de idade e eles nem eram parentes, era sempre uma boa conversa se divertiam juntos.

As pessoas que descobrem o presente são pessoas diferentes por isso não só o rapaz mas muitas pessoas gostavam de conversar e se aconselhar com o velho.

Se você está aqui nesse artigo é porque sabe que está chegando a sua hora de descobrir o presente, o seu momento pode não ser o mesmo meu, mas sempre chegará a hora em que paramos e refletimos, quando começa a faltar alguma coisa. Sabe aquele tempo só com você?

Aí você percebe, que não pode ficar no piloto automático para sempre sua natureza está reclamando, então hora de buscar as respostas. Porque que está acontecendo? E a partir de quando você deixou começar a acontecer?

Somente você pode fazer o seu caminho, se você está onde está foi porque permitiu que estivesse, jamais culpe alguém, foi seus pensamentos foram suas decisões, sendo sua vida estando do jeito que você quer, ou não.

O jovem rapaz ficou anos pensando na promoção que tanto queria e se esqueceu de todo o resto, não entendia que aquilo era passado e que se lamentando por algo que já foi não ia ajudá-lo, nem no presente e nem no futuro, pela visão que estava tendo sobre aquela situação, não ia conseguir algo de bom para o futuro e seu presente não estava sendo prazeroso.

Ás vezes você pode ficar ocupando sua mente, com coisas que não conseguiu realizar ou que não conseguiu resolver e esquece que agora no presente é o melhor momento de ter metas para realizar o que não conseguiu no passado.

Não gaste sua energia com o que não aconteceu, faça uso dela com o que vai fazer daqui para frente. É hora de foco e produtividade, ok? É o momento de fazer como jovem rapaz fez, aprendeu com o que passou e assim fazer um futuro mais positivo.

Termino este artigo compartilhando uma das partes que mais me tocou. Assim como todos nós temos um propósito o velho sábio que também tinha, o dele era ajudar o maior número de pessoas possível a alcançar seus objetivos no trabalho e na vida.

o-presente-3jpg

Ele tinha felicidade em se levantar todas as manhãs, sabia o significado da sua vida, apreciava cada momento, não importando se fosse no trabalho ou em casa com a família.

“Só quando você trabalha e vive com propósito e reage ao que é importante com relação ao presente, ao passado e ao futuro é que tudo isso tem significado”.

Acredite você é um ser único e no momento em que você descobre o porquê de fazer o que precisa ser feito, estará começando a mudar sua vida e o mundo a sua volta, agora que você entendeu, é você que escolhe quando quer que aconteça.

253307g1Dê esse presente para você, deixe ele melhorar a sua vida assim como ajudou a melhorar a minha.

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Grande abraço!

 

 

 

 

 

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com