Será que a gratidão transforma?

gratidao-transforma

Olá tudo bem?

Se existe uma forma de começar a mudar sua vida com rapidez é aprendendo o hábito de ter gratidão. Se você ligar a tv agora e colocar num telejornal ou novela vai ficar pensando agradecer pelo o quê se só falam em desgraças?

Se a gasolina aumentou, assaltos, assassinatos, estupros, fúrias da natureza, greve em vários setores, atrasos de salários, corrupção, preços elevados dos alimentos, poluição, doenças, como ter gratidão?

Sim não podemos negar que essas coisas estão acontecendo, mas isso não quer dizer que não temos mais pelo o que agradecer, todas essas dificuldades não podem acabar com nossa visão de um agora e futuro melhor.

Quando você identificar no dia a dia que a cada minuto está sendo abençoado a gratidão é plena dentro de você, tudo se torna mais fácil, sabe aquele sentimento de alegria?

“Aquele que não valoriza o que tem, nunca terá o suficiente” (autor desconhecido)

 

Consegue admirar a beleza de uma árvore, o canto de um pássaro, o perfume das flores, as gotas da chuva, as nuvens enfeitando o céu com seus desenhos, o som dos oceanos, o sabor de uma fruta.

Sem contar a saúde, o trabalho, sua família, suas roupas, o chuveiro quente, o sorriso de uma criança, o carinho de um amigo, o sorriso da atendente, o bom dia do aposentado, uma cama para dormir todas as noites….

Ser grato é aceitar a pessoa que você é e a vida que você tem, é saber que tudo que acontece é para evolução do seu ser, é acreditar que existe um Deus perfeito por trás de tudo isso, que  vai lhe segurar pela mão sempre que você permitir.

Cada sorriso, cada pensamento de gratidão contribui para melhorar sua vida, física e espiritual, vai aos poucos lhe tornando uma pessoa cada vez melhor, mais amiga, mais bondosa, mais confiante…..

Só precisa agradecer, seus pensamentos têm muito poder, e se você usá-los positivamente vai descobrir o quanto pode melhorar sua vida.

gratidao2

A gratidão atrai muitas bençãos para sua vida, quer ter uma vida com abundância? Então exercite a gratidão e você verá a transformação acontecer.

Se quer ter mais saúde agradeça pelo corpo que tem, se quer ter mais dinheiro agradeça pelo dinheiro que tem agora, se quer melhorar seu relacionamento agradeça por seu cônjuge.

“Gratidão é uma carta de amor que a gente envia para o universo”(autor desconhecido)

 

Assim você verá a abundância que estará trazendo para sua vida, a gratidão tem que ser sentida, não adianta falar sem sentir, pois é o sentimento que muda sua vida.

Quanto mais você agradecer com sinceridade, mais motivos terá para agradecer, é a lei do retorno, quanto mais você dá mais você recebe, com a gratidão é assim é um ciclo.

Aquele sentimento feliz de saber que está pronto para um novo dia, preparado para enfrentar dificuldades e saber o aprendizado que vai tirar delas, sua perspectiva muda.

Agradecer nas pequenas coisas, sentir que cada momento é único, você começa a ficar aberto para aprender, sua compreensão o torna mais humilde.

Sua aceitação a algum problema pessoal ou a quem você ama, não é mais recebido como um castigo, mas sim mais um passo rumo a sua evolução.

Agora você começa a se policiar para não mais julgar o outro, ou a si mesmo com tanta severidade, começa a compreender que temos que ter mais amor e menos julgamento.

A gratidão opera milagres, beneficia a vida das pessoas com quem convive, mas com certeza o benefício maior será para você, por se permitir crescer.

Por estar desenvolvendo esse sentimento nobre, que tem o poder de mudar sua vida, seus sentimentos e pensamentos, tudo por simplesmente agradecer por tudo que tem  e pela pessoa que você é.

Se achar difícil ter pelo que agradecer, pegue um caderno e tire um tempo para ponderar sobre as coisas de que pode ser grato, anote tudo, você vai se surpreender do quanto está deixando de agradecer.

http://edzz.la/YJQUD?a=795276

 

gratidao-1-1

Sempre temos muito a agradecer, você só precisa perceber tudo que está a sua volta, tudo que contribui para que cada dia aconteça, às vezes estamos tão focados nas tarefas diárias que não paramos para admirar as pequenas coisas.

E elas passam e perdemos aquele momento único em que poderíamos desfrutar de um doce sentimento de nos sentir gratos, de poder presenciar os presentes diários que recebemos, quando não desfrutamos é como um presente que não foi aberto.

A gratidão ela nos transforma em pessoas mais felizes, honestas, bondosas, e nos ajuda a enxergar cada vez mais o quanto temos para agradecer, você fica mais perceptivo, e o agradecimento começa a ser algo natural, começa a ser parte de você ser grato por todas as coisas.

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Portanto quando chegar nesse fase sinta-se realizado pois estará em outra etapa de sua vida, em que agora consegue receber a vida de uma forma diferente, você começa a senti-la.

Desejo que você busque se desenvolver, e fazer que a cada dia seja melhor, com erros, acertos mas acima de tudo agradecido por tudo.

Grande abraço!

 

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com