Será que a motivação pode ser contagiante?

 

sera-que-a-motivacao-pode-ser-contagiante

Olá tudo bem? Hoje vou falar sobre como a motivação pode ser contagiante, você sabia disso?

Muitas pessoas se sentem motivadas por causa de um familiar, um amigo, um líder religioso, um colega de trabalho… Sabe aquelas pessoas  que tem uma energia diferente?

Aquele tipo de  pessoa que quando aparece torna o ambiente mais alegre mais agradável, as pessoas gostam de estar com ela. É o tipo de pessoa que inspira outras e com isso muitos sentem-se no mesmo espírito, pelo menos quando estão com ela.

Com certeza você conhece pessoas assim, que sempre estão com um sorriso no rosto e sempre tem uma palavra amiga, sempre tem algo de positivo para compartilhar e sempre otimistas com as adversidades.

“O mundo precisa de exemplos não de opiniões”. Paulo Coelho

Essa sensação de alegria e comoção é bem interessante, mas como usar isso a seu favor? Pois você também pode ser assim, se você ainda não é.

A motivação é um sentimento bom e influencia outras pessoas, e você pode usar no seu trabalho, com sua família, na faculdade, na academia….

É muito importante tomar cuidado também, pois da mesma forma que a motivação influencia e afeta outras pessoas.

Mas a falta dela pode ter o efeito contrário, acho que você não quer arruinar o dia de ninguém , tenho certeza que você quer somar na vida das pessoas, certo?

Por isso trabalhe para que isso não aconteça, é importante manter um clima alegre sempre em sua vida,  além de fazer bem pra você, ainda ajuda os outros também.

Busque sempre por coisas boas, quem sabe um bom livro, um bom filme, uma atividade em família, conviva mais com pessoas que lhe fazem bem.

Como a motivação pode ser usada a seu favor

Não é muito complicado usá-la a seu favor, contagie as pessoas com sua alegria de viver, de ser grata, de ser saudável, opa você ainda não tem alegria de viver, então descubra logo. Aqui no site tem um ebook gratuito que lhe ajuda a descobrir.

Sempre encontrará algumas pessoas mais pessimistas que tem mais dificuldade em acreditar e se motivar, mas você pode e deve fazer a diferença onde estiver, seja persistente, assim os pessimista em algum momento vão se render.

Motivar pessoas é importante por isso tudo que aprender aqui passe adiante, aumente cada vez mais esse ciclo de alegria, faça o bem, ajude as pessoas, fazendo isso vai começar a sentir diferença em você, no seu humor.

motivacao3_1098-980

Se você está feliz mostre a sua alegria, se você está bem e muito motivado precisa mostrar para outras pessoas, compartilhe seu sorriso, passe sua energia, isso contagia faça a diferença.

Mas não pare por ai, você pode demonstrar com atitudes, faça caridade, sempre vai encontrar alguém ao longo de seu dia que precisa de você de alguma forma.

Por isso não deixe de ajudar o bem maior será para você mesmo, acredite a cada gesto de bondade você é quem sai ganhando.

Quanto as palavras elas tem muita força, nosso jeito de falar muda muito nosso dia, seja agradável, positivo, incentive as pessoas, seja amável, esteja sempre disposto a ajudar.

Pode ter certeza que você pode melhorar a vida das pessoas com simples gestos de carinho e palavras de incentivo, saiba contornar uma situação negativa com algo positivo.

É bem comum ver as pessoas reclamando de alguma coisa, por exemplo elas reclamam se está chovendo, se tem sol elas reclamam também porque está muito calor.

Sabe aquele tipo de pessoas que nunca estão satisfeitas, estão sempre incomodadas, sempre procurando algo para reclamar.

“Para cada minuto que você passa com raiva você perde sessenta segundos de felicidade”. Ralph Waldo Emerson

Nosso mundo está precisando muito de pessoas amáveis, pessoas sorridentes, pessoas educadas, confiantes, pessoas que contribuem de forma positiva. Pessoas que contagiam com sua motivação tem propósito de vida.

motivacao-5Uma outra forma bem interessante que você pode motivar as pessoas ao seu redor, é comentando sobre histórias de sucesso.

Principalmente as histórias que tinham tudo para dar errado. pode ser de alguém que você conhece ou de alguma pessoa pública.

Muitos se sentem motivados quando ficam sabendo de histórias assim, por isso encontre formas de motivar as pessoas desta forma.

Seja no trabalho, em casa, na escola, comente indique filmes, livros, vídeos… Tenho muito material ainda para lhe oferecer aqui no site, aguarde.

O filme “Apenas uma chance” é uma boa dica, é uma história real e conta a incrível história de Paul Potts (James Corden), desde pequeno ele já gostava de música e cantava na igreja, mas se tornou um tímido vendedor.

Ele alcançou sucesso depois de surpreender o Reino Unido ao interpretar uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent.

O cantor se tornou uma grande estrela, mas o que muitos não sabem é o que ele passou até chegar ali, lutou muito, tentou muitas vezes e sofreu bastante até conseguir conquistar seu objetivo.

Um filme inspirador e muito motivador. Essa é apenas uma das muitas histórias que existem sobre motivação.

Coloque as dicas em prática e depois volte aqui para contar o que achou e como funcionou, pode ter certeza que muitas pessoas serão afetadas com a sua energia e vão gostar de estar em sua companhia,  vão sentir que você está diferente, faça, mas faça agora.

Compartilhe com seus amigos no Facebook

Grande abraço

Se cadastre na minha lista VIP

Leila Santana

Empreendedora Digital. Acredito que cada um de nós tem um propósito, e que nossa missão é descobrir e desenvolvê-lo, assim estaremos melhorando a nós e o mundo em que vivemos.

Website: http://comotermotivacao.com